sexta-feira, 3 de junho de 2011

Coisas que eu não entendo

No Brasil nosso ex-presidente da república cortou o dedo mindinho na fábrica e foi aposentado. Isso foi na época da ditadura contra a qual tanto se lutou.
Em tempos de democracia o professor que não pode mais dar aula (por problemas físicos/emocionais) é readaptado.
Ou seja: o estado deu um jeitinho de não aposentar mais o professor.
Se eu fiz concurso para ser professor porque tenho que tomar conta de biblioteca, ou ajudar a contar a merenda, ou ajudar a controlar a frequência de alunos?
(lembrando que professor readaptado continua a ser professor e não pode exercer nenhuma atividade que não seja pedagógica como ajudar na secretaria, ajudar inspetor de alunos, etc)
Se eu fui contratado para ser professor - e não posso mais lecionar - o certo é ser aposentado.
É preciso pressionar deputados estaduais e federais para que através de projetos de lei se resolva essa tremenda injustiça.
READAPTAÇÃO NÃO! APOSENTADORIA!

Um comentário:

  1. concordo totalmente, somos formados para lecionar e não outra "coisa" as outras posições que poderíamos fazer "temos de ser convidadas"...

    ResponderExcluir

Os comentários passarão pela moderação antes de serem publicados.